Lula, o começo do fim? – Por Dib Nunes Jr.

lula

No próximo dia 24 deste mês, se não pedirem vistas do processo, poderemos ter uma das mais importantes decisões dos últimos tempos para a política nacional. Esperamos que o tribunal faça a justiça sobre o processo sobre o Tríplex do Lula no Guarujá, o que os brasileiros de verdade tanto desejam.

O TRF-4 do Rio Grande do Sul terá a incumbência de selar a sorte deste homem que nos levou ao fundo do poço, embora tivesse nas mãos a grande oportunidade de levar o país para uma excelente estabilidade político-econômica com crescimento sustentado, mas que em vez disso destruiu todos os setores institucionais e implementou uma desastrosa política de delapidação da nossa economia. Por conta de um ego extremamente elevado e uma ideologia radical, se convenceu que lotear o governo, comprar consciências, patrocinar falcatruas contra o erário público e distribuir enormes vantagens financeiras a um seleto grupo de políticos e empresários como os irmãos açougueiros da JBS e o embusteiro Eike Batista, escolhidos a dedo para patrocinar a corrupção.

Descobriu-se que em seu projeto de poder, orientado pelo nefasto guru dos comunistas bolivarianos da América Latina, Fidel Castro, teria mesmo que delapidar o país, acabar com a credibilidade das instituições e destruir a família para poder governar absoluto, o que se faz hoje nos países mais infelizes do mundo como a Coreia do Norte e Venezuela.

Lula é uma pessoa do mal, deu migalhas aos pobres para lhes comprar o apoio e a consciência, iludindo-os de que estavam sendo beneficiados, enquanto desviava bilhões em recursos públicos para beneficiar seus asseclas, privando o pobre povo do que lhe é de direito pela nossa constituição socialista, pois promete saúde, educação, segurança, moradia etc. etc. aos brasileiros. Hoje todos os seus apoiadores e seguidores estão enrolados com a justiça, sejam eles sindicalistas pelegos, puxa sacos nomeados para cargos de confiança em estatais, líderes dos chamados movimentos sociais, diretores de ONGs, políticos da base de apoio de vários partidos, entre outros que integravam uma verdadeira matilha de lobos selvagens sedentos por dinheiro fácil, que se aproveitaram da corrupção institucionalizada para enriquecimento ilícito às custas dos escorchantes impostos que recolhemos.

A conta está aí para pagarmos, déficits anuais bilionários, rebaixamento da classificação de bom pagador pela Standard Poors, 13 milhões de desempregados, 50 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da miséria, Fundos de investimento norte-americanos recebendo indenização bilionária de 10 biliões, enquanto a saúde, educação, segurança, infraestrutura se encontram num caos sem precedentes, isto sem falar no alastramento das drogas e dos moradores de ruas pelas cidades brasileiras, rebeliões nas prisões e a difusão da política descarada do toma lá, dá cá, em todas as esferas de governo, principalmente no legislativo, onde não se vota nada sem a liberação de verbas e de cargos aos “espontâneos” aliados.

A Lava Jato conseguiu escancarar praticamente tudo isso, há pelo menos nove processos em que Lula será réu, o primeiro está para se finalizar dia 24 de janeiro próximo. O sr. Lula da Silva poderá se dar mal, isto, se houver justiça neste país. Lula é detentor de altíssimo patrimônio, que ninguém sabe de onde veio e que o ajudou a se cercar de advogados chicaneiros, tão arrogantes como ele, para poder se manter livre da cadeia e continuar a aplicar bravatas e mentiras aos brasileiros mal informados, que ainda declaram seu voto a ele. Vai ser julgado por um mísero apto Tríplex embora tenha deixado um rastro terrível de prejuízos ao povo brasileiro, esperamos que a sentença seja ratificada pelos juízes do TRF-4, por unanimidade.

Caso isso não ocorra, estaremos diante de uma nova crise com consequências imprevisíveis para o Brasil. Os seus correligionários estão desesperados ameaçando os juízes e suas famílias, pressionando e prometendo badernas e depredações, invasões de propriedades produtivas, enfim tudo isso é desespero de causa, pois sabem que podem perder o seu maior e único ídolo.

Se Lula fosse do bem teria se retirado espontaneamente da política e deixado o país seguir seu rumo com necessária calmaria. Ao invés disso, ameaça fazer do julgamento um palanque para continuar a semear ódio entre os brasileiros. Em vez disso, prefere se posicionar de vítima de perseguição política. Qualquer resultado que não for 3 a 0 será uma derrota para a justiça brasileira e para a nossa frágil e desacreditada democracia. Em vez de incitar a violência, Lula deveria se calar, pois pode mesmo incendiar o país. Lula tem muitos aliados que sempre mamaram nas tetas do governo, que querem de qualquer modo a sua volta. Neste grupo encontramos juízes, artistas, professores universitários recalcados que nunca produziram nada, e, é claro, toda a casta de políticos que se aproveitaram da fraqueza do PT no governo, para tirar vantagens.

Estamos nas mãos de três pessoas de carne e osso do TRF-4 e esperamos que eles se tornem heróis nacionais fazendo de fato justiça e recuperando a desaparecida credibilidade que o STF deixou escapar faz tempo. O futuro de 210 milhões de brasileiros está nas mãos destes homens.

Precisamos virar a página da história e tentar corrigir os rumos deste país que se atrasou 15 anos, antes que seja tarde demais. Assim sendo, meus caros leitores, todos nós ficaremos na expectativa de que o TRF-4 não faça como o STF faz frequentemente, protegendo infratores e contrariando os interesses do povo.

Podemos ter o início de uma nova era sem o Lula na política e quem sabe, o fim da era Lula. Será?

Deixe um comentário