Participação da BASF no carnaval carioca‏

Pouco se noticiou, mas muito se fez para a conquista do titulo de escola de samba campeã do carnaval carioca , o maior espetáculo do mundo.

 A BASF  foi quem muito fez e é a responsável direta pela brilhante apresentação na avenida.

A BASF  fez muito bonito ao apoiar todas as iniciativas e a construção do enredo, dando todas as condições para que a Vila Isabel conquistasse  o tão almejado e disputado titulo.

Homenageando o homem do campo e o agronegócio a Vila Isabel cantou o samba enredo contagiante  “Põem agua no feijão que chegou mais um” e levantou a avenida.

Iniciativas como esta já foram imitadas no passado quando em 2002 por iniciativa do usineiro Jose Pessoa, a escola de samba do Salgueiro desfilou homenageando o setor sucroalcooleiro nacional. Naquela época o escola ficou em quarto lugar e o etanol foi projetado mundialmente.

Parabéns a todos pela iniciativa que foi  levada para mais de 400 milhões de expectadores em todo o mundo, a mensagem do agronegócio brasileiro, a força que sustenta este país.

Agora só falta o nosso governo perceber isto e apoiar maciçamente a agro pecuária brasileira, que a duras penas deverá nesta safra produzir 185 milhões de toneladas de grãos para alimentar o mundo.

Esperamos que nossos governantes acordem para as necessidades de infraestrutura, políticas de longo prazo e linhas de credito acessíveis aos produtores, para  que os mesmos continuem a dar o extraordinário espetáculo que resulta todos os anos no saldo positivo da nossa  balança de pagamentos e continuar a aumentar a sua participação no PIB nacional, hoje com apenas 5%

Vem governo e vai governo e a agropecuária nacional continua a reclamar da falta de uma verdadeira política de incentivo que coloque definitivamente o Brasil como o celeiro do mundo.

 O setor sucro energético mesmo abandonado contribuiu com 2% do PIB nacional.

 Alô rapaziada do Palácio do Planalto! Bota água no feijão e inclui mais um nas suas prioridades: o agronegócio nacional.

E para quem ainda não conhece, olha o samba enredo aí, geeente!

Samba BASF(clique na imagem para ampliar)

Um grande abraço.

Dib

Deixe um comentário